Boletins

Término do Prazo de Certificação Digital

Prezado cliente, termina dia 30/06/2012* o prazo para aquisição do certificado digital para empresas de Lucro Presumido e Simples Nacional (a partir de 10 funcionários) para a Conectividade Social (Caixa Econômica Federal). Sendo assim, se você ainda não providenciou o certificado digital para sua empresa, seguem informações abaixo:

 

O certificado digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de sua empresa. Para que possamos fazer a entrega das declarações obrigatórias exigidas pelos Órgãos Públicos, as quais só podem ser feitas por meio de certificado digital, é necessário que sua empresa adquira um certificado digital. A não aquisição sujeitará a sua empresa a multas de até R$ 5.000,00 por mês.

 

Temos um convênio com a SERASA onde há 10% de desconto para aquisição de certificados digitais e-CNPJ A3 com três anos de validade.

 

Tendo interesse em adquirir conosco, favor entrar em contato com Paulo por meio do e-mail paulo@frassessoria.com.br, pedindo o envio da PLANILHA DE SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADO DIGITAL.      

Abaixo algumas informações importantes:

 

Há três opções de certificado:

 

·         Token (pendrive)        418,50

·         Cartão + Leitora          418,50

·         Somente Cartão          270,00 (nesta opção deverá ter a leitora ou nos enviar o cartão)

 

Esses valores são somente à vista, pagos por meio de boleto bancário enviado pela Serasa, cujo vencimento será de até 15 dias úteis após a retirada do certificado digital no posto da Serasa.

 

O representante da empresa deverá comparecer ao posto da SERASA de sua escolha, conforme será feito em agendamento, com a documentação necessária para a retirada do certificado digital.

 

O processo de aquisição funciona da seguinte forma:

 

1.    Você nos envia a planilha de requisição do certificado digital;

2.    Você recebe um e-mail da Serasa confirmando a solicitação do certificado digital, onde já será possível visualizar os documentos que deverá levar no dia agendado (basta clicar na opção e-CNPJ - Empresa). Posteriormente enviaremos link para agendamento;

3.    Você recebe o link e o protocolo para agendamento enviado pela FR e faz o agendamento;

4.    Comparece à unidade agendada com os documentos e retira o certificado digital;

 

De posse do certificado:

 

5.   Faz a vinculação/procuração digital no site da Caixa Econômica e da Receita Federal (favor entrar em contato e pedir o manual de como se faz este procedimento). Caso não tenha leitora do cartão nem certificado em token, nos envia o cartão do certificado digital para fazermos.

6.    Por último, imprime as procurações, pode ser em pdf mesmo, e envia por e-mail para a FR.

 

*Algumas empresas foram, estão sendo ou serão contatadas para fazer aquisição do certificado digital antes do prazo informado acima. Se sua empresa foi/é uma delas, favor desconsiderar este comunicado. Além disso se sua empresa não possue a procuração da Receita Federal, deve fazê-la com urgência, e para isso é necessário adquirir o certificado digital.